Shopping cart

Quem tem empréstimo ativo pode ter cartão de crédito consignado?

Cartão de crédito consignado parece ser uma boa ideia para aposentados, que já fez um empréstimo consignado há alguns meses para ajudar no orçamento. O problema é que, depois de um imprevisto, seja ele de saúde ou não, os gastos aumentam e o dinheiro some antes do fim do mês.

É aí que muitas pessoas pesquisam alternativas e descobrem o famoso cartão consignado, que oferece juros mais baixos e um limite com possibilidade de saque em dinheiro. Mas, “Será que posso ter esse cartão mesmo com o empréstimo ativo?” Acompanhe o conteúdo e entenda.

Quem tem empréstimo ativo pode pedir o cartão de crédito consignado?

Sim, é possível ter um cartão de crédito consignado mesmo com um empréstimo consignado já em andamento.

A grande questão está na margem consignável disponível. Afinal, a lei permite comprometer no máximo 45% do salário ou benefício com descontos em folha: 35% para empréstimos, 5% para o cartão e 5% para o saque do cartão.

Quando uma pessoa falece e deixa bens, como um imóvel, os herdeiros precisam fazer o inventário para formalizar a transferência da propriedade.

Desse modo, se ainda houver margem disponível, a contratação é liberada. Ou seja, a resposta depende menos da existência do empréstimo e mais do espaço que sobra na sua margem.

Como saber se ainda tenho margem para contratar o cartão?

A melhor forma de saber se você pode contratar o cartão de crédito consignado é consultando sua margem consignável.

Desse modo, o usuário pode fazer a consulta pelo aplicativo Meu INSS, em bancos autorizados ou com a ajuda de empresas sérias e especializadas.

Se a margem de 5% do cartão ainda não estiver comprometida. Então, você pode solicitar o benefício mesmo com outro contrato ativo.

Mas atenção, é preciso cuidado para não ultrapassar o limite e comprometer demais o seu salário ou benefício.

O cartão de crédito consignado é seguro para quem já tem dívida?

O cartão de crédito consignado tem algumas vantagens que oferecem mais segurança: taxa de juros reduzida, isenção de anuidade em muitos casos e desconto mínimo direto na folha.

cartão-de-crédito-consignado (2)

No entanto, ele ainda é um cartão de crédito. Ou seja, se usado sem controle, pode virar dor de cabeça.

A diferença é que o sistema desconta automaticamente o valor mínimo, o que ajuda a evitar o acúmulo de juros do rotativo.

Para quem tem organização, ele pode ser um bom aliado, especialmente se precisar de crédito emergencial sem cair em opções mais caras.

É possível sacar o limite do cartão consignado?

Sim, e é justamente isso que atrai tanta gente, o cartão de crédito consignado permite saques em dinheiro, com taxas mais baixas do que outros tipos de crédito pessoal.

Mas esse saque usa parte do limite do cartão, ou seja, quem saca precisa devolver o valor. A vantagem é poder usar esse dinheiro como reforço no orçamento ou para quitar dívidas com juros mais altos.

Por isso, o ideal é não transformar isso em hábito, mas usar de forma estratégica e consciente.

Como contratar o cartão de crédito consignado com segurança?

A dica de ouro é: não contrate por impulso. Busque empresas confiáveis, analise as condições, entenda os limites e simule diferentes cenários.

Afinal, o cartão consignado pode ajudar muito, mas só se for usado com responsabilidade. Sendo assim, evite ofertas milagrosas, taxas escondidas e contratos sem explicação clara.

Na Consig Soluções, você encontra crédito com segurança e orientação!

Se você ainda não tem um empréstimo consignado ativo e está em busca de soluções com taxas acessíveis, a Consig Soluções pode te ajudar!

Aqui, você tem atendimento humanizado, simulação sem complicação e orientação completa para tomar decisões conscientes.

Entre em contato e descubra se essa é a melhor escolha para o seu momento. Crédito com responsabilidade é aqui!

 

Copyright © 2025 Consig Soluções - Desenvolvido por Agência Spice

ATENÇÃO!


Não solicitamos pagamento antecipado para a liberação do seu empréstimo.

Isso vai fechar em 23 segundos